domingo, 31 de janeiro de 2010

Você votaria em Arres Ésoj para presidente?

Pois foi exatamente assim,  "ARRES ESÓJ -  BDSP"  que o nome de José Serra apareceu em uma das cartelas utilizadas pelo instituto Vox Populi na última pesquisa presidencial (esta mesma, cujo resultado os petistas estão a comemorar desde ontem).

Era a cartela que solicitava aos entrevistados que escolhesem o melhor de três: Marina Silva, Dilma Roussef ou "Arres Ésoj". Acho que nem preciso explicar porque Arres Ésoj, sujeito desconhecido de partido estranho e nome esquisito, acabou perdendo votos para as duas senhoras. 

A fraude foi descoberta pelo (sempre ele, né?)  Coronel. Clique aqui para saber de todos os detalhes.

De minha parte, faço apenas duas perguntas: qual o nome do funcionário do TSE que autorizou a pesquisa?  E, o mais importante,  o que o PSDB vai fazer a respeito?

11 comentários:

Sharp Random disse...

Conforme a pegada do povo da blogosfera, de hoje em diante para mim será ILUPOP XOV.

Delícia de domingo ! Inté.

PV disse...

Agora elles estão mentindo prá elles mesmos? Quando a gente acha que não conseguem fazer pior, esse pessoal se supera!

paulo araújo disse...

Ótimo trabalho. O mais legal nesse trabalho do Coronel é constatar como e o quanto a inteligência consegue produzir de informação nova a partir do que é tido como informação velha, isto é, a partir do que está disponibilizado na internet. Os posts abriram uma discussão importante e que está passando bem longe dos olhares críticos dos analistas políticos da imprensa e dos blogs.

Passei lá agora e vi que ele já começou a destrinchar a nova pesquisa do CNT. De minha parte, estou aprendendo muito, sério.

É óbvio que Dilma deve crescer nas pesquisas. Seria mesmo negar a realidade não aceitar esse fato. No entanto, acontece que os posts do Coronel não entram no mérito do crescimento. Alia não se nega e nem se afirma o crescimento, mas analisa-se e registra-se um certo modo de operação que sem dúvida beneficia uns e prejudica outros. O que os posts se propõem é esmiuçar o modo de produção dessas pesquisas. Coronel mostra e prova o que há de falácia no propalado "caráter aleatório e neutro" na definição do campo de pesquisa.

Bartolomeu disse...

Nariz Gelado: deixaram Lulla ir longe demais. O Brasil está em perigo.

Ranzinza disse...

Finalmente agora temos um candidato da direita... para a esquerda.

Pedro disse...

Já que os políticos gostam tanto de criar leis, então por que eles não criam uma que puna os institutos de pesquisa que cometem erros crassos?

Pão com Manteiga disse...

Como disse o Ângelo: "só uma coisa explica o silêncio da Oposição frente ao grave flagrante: Eles não querem condenar serviços dos quais podem precisar!"

Na mosca!

Sandra Sallee disse...

A frase que e a pergunta do ultimo paragrafo no seu post , e a mais importante . O que o PSDB esta ou vai fazer a respeito?
Estou no aguardo . Mesmo vivendo fora do Brasil , o que me da mais condicoes de ver a capacidade do nosso Pais , tenho minhas raizes e familia , amigos , patriotismo a zelar .
Estou interessada nas reformas para melhorar a vida dos meus irmaos Brasileiros num todo . Ta dificil !

Sandra Sallee disse...

Concordo com o Bartolomeu .
Deixaram o lula ir longe demais . Estao deixando a dilma ir longe demais .
O Brasil esta em perigo , sem duvida .
Lamentavel .....

Diógenes disse...

O nome do Serra estava certo na pesquisa. O nome aparece errado no arquivo gerado pela Vox p/o TSE.

Joaquim Laudisch disse...

Arres Ésoj - Que o PSDB descubra urgente quem é este cara.Um nome destes que ninguem sabe quem é a criatura consegue 38% dos eleitores ! Estão esperando o quê ?