sábado, 13 de março de 2010

De onde veio o dinheiro?

dindin.jpg
O dinheiro apreendido com os aloprados petistas em 2006.


Antes de mais nada, eu acho que a matéria da Veja é mais uma daquelas que vão causar barulho somente entre nós. Na urna, o impacto será insignificante. E digo isso porque a denúncia carece daquilo que o caso José Roberto Arruda oferece em abundância: um vídeo didático, sob medida para analfabetos funcionais, que mostre a bandidagem metendo a mão no dinheiro. Sem isso, queridos, não tem jogo - pelo menos, não um jogo que faça a urna pender para o nosso lado.

Não me interpretem mal: não estou criticando a Veja. A revista trabalha com o que tem. Não pode sair inventando provas. Só estou dizendo que as evidências apresentadas são do mesmo tipo que a Veja tantas vezes publicou no passado: coisa para quem lê e entende o que lê. E depois, mesmo que seja bem explorado por uma publicidade inteligente, o episódio ainda enfrentaria a barreira dos valores - o pessoal do Bolsa Família, já disse várias vezes, tá nem aí para a corrupção.

Então, prefiro comemorar uma pequena vitória: o fato de que aquela pergunta, tantas vezes repetida ao longo de 2006, finalmente foi respondida. A origem dos R$ 1,7 milhão com os quais os aloprados petistas pretendiam comprar um dossiê contra José Serra parece, agora, bem clara:

"VEJA obteve imagens de cheques que mostram a suspeitíssima movimentação bancária da Bancoop. O primeiro, no valor de 50 000 reais, além de exibir a palavra “saque” no verso, traz o código SQ21, que tem o mesmo significado (saque) e se repete na maioria dos cheques emitidos pela Bancoop para ela mesma. O segundo destina-se à empresa Caso Sistemas de Segurança, do “aloprado” Freud Godoy, e pertence a uma série que até agora já soma 1,5 milhão de reais."

6 comentários:

Fernando disse...

Há alguns anos surgiu um vídeo de pastores e o bispo Edir Macedo da Universal se refestelavam com dolares num hotel nos EUA.

A Globo exibiu o vídeo várias vezes e a Universal seguindo a linha da exposição até a exaustão colocou o vídeo no ar mais de 100 vezes numa mesma semana.

O vídeo era mostrado e em seguida pastores se defendiam usando passagens da Bíblia, pedindo desculpas ou apenas explicando melhor as imagens.

Discordo quando a análise dos resultados da prisão de Arruda é computada apenas as imagens.

Arruda esta preso, por causa dos apalhaçados da UNB, das bandeiras do PSTU, do abandono do DEM e do Judiciário, que hoje é mais partidário do que isento.

Os mensaleiros não foram abandonados pelo PT, ninguém saiu as ruas pedindo justiça, ninguém se jogou no chão criando aquela imagem poderosa, de policiais levando estudantes pels braços, etc. Nenhuma bandeira do PSDB foi vista pedindo a prisão dos aloprados e isso era FUNDAMENTAL, para gerar o factóidde necessário à resposta do Judiciário. Sem clamor público, não existe a necessidade de se manter ninguém preso.

A mídia, que tão prontamente comprou o "mensalão do DEM" foi fraca com o PT no caso do dôssie e deixou passar a oportunidade do Impeachment no mensalão, quando acuado, quase jogando a toalha, Lula se escondia no Palácio.

Lula, nos custará caro, assim com Chavez custará caríssimo à Venezuela. A oposição brasileira devia estudar e estudar Honduras e aprender de uma vez por todas, que o custo de expurgar um ditador no berço é infinitamente maior do que expurga-lo após a implantação do regime.

Lula é um câncer, a tomografia deixou claro 10 anos atrás e a última chance de salvar o paciente é expurga-lo em outubro.

Marcelo Randes disse...

Concordo que essas revelações trazem poucas consequências diretas, pelas razões que você citou. As consequências indiretas, porém, são óbvias. Vaccari não está ali por gosto do PT em correr perigo. Era peça importante na logística da campanha para eleger Dilma. Peça que me parece já fora do tabuleiro. E a recomposição não poderá se realizar nos termos de antes, o que traz um certo embaraço na captação de recursos para a campanha.

henrique lima disse...

Sem militância a oposição tem que contar com a boa vontade da imprensa, lotada de esquerdistas e com a justiça toda aparelhada com poucas vozes dissonantes.

Militância parece coisa de manada, bucéfalos por isso o PT conta com tantos idiotas: os sindicatos e o MSTédile.

Reina, então, o império dos idiotas!

HAGG disse...

Creio que pode haver munição extra. Uma entrevista com o doleiro, algumas gravações telefônicas. Aguardemos. De qualquer forma deixa o PT na defensiva.

Adriano disse...

Slogan da campanha da Dilma: "Faz um SQ21!"

Oliver disse...

QUERIDA NG
Entendo e respeito seu desalento, mas não compartilho deste seu pessimismo. Denúncias de corrupção podem não mudar uma eleição, mas suas consequências podem. Basta lembrar que os poucos que lêem e entendem são responsáveis pela imensa maioria dos empregos dos que não lêem nem entendem. Para o brasileiro HONESTO ( e acredite, são em número muito maior dos que os que recebem bolsa-esmola ) ver seu emprego ameaçado por um bando de irresponsáveis faz sim a diferença na hora do voto. A hegemonia do "povinho ignorante" é uma mentira da mesma lavra dos 80% de aprovação ao imbecil e sua laia. Serve para desencantar pessoas combativas como você e é uma estratégia que vem dando certo. Os vermelhos nunca me enganaram, mas meu descaso com eles virou repulsa. Comunismo não é mais um folclore russo, mas uma ameaça real em nosso território. E ética na política virou sinônimo de cueca suja e piada sem graça. É um progresso. Sabemos agora que não dá pra conviver pacificamente com golpistas. Nem dá pra assinar aqueles jornais cheios de moscas e acreditar em velhos grisalhos travestidos de blogueiros imparciais sem uma boa dose de desconfiança. Se até o câncer evolui, porque não eu ? ( na bela voz de uma abóbora selvagem, kkkkkkk ). Beijo.